terça-feira, 1 de março de 2016

O livro dos vilões - Cecily von Ziegesar / Carina Rissi / Diana Peterfreund / Fábio Yabu

Nota 3/5
Agora a vez de entender os vilões, em suas versões mais modernas. Já falei do outro livro da Editora Galera Record, O Livro das Princesas, nesse post aqui. Eu simplesmente comprei esse livro com o outro, sem ler sinopse nem nada, simplesmente porque tem um conto escrito pela Carina Rissi e fala sobre vilões. E obviamente não tenho nenhum arrependimento. Como falei no outro post, a orelha do livro não tem uma sinopse padrão. No livro dos vilões quem faz a abertura da história é a personagem do livro da Cecily von Ziegesar, a Blair Waldorf!!

- #Stepsisters - Sobre sapatos e selfies - Cecily von Ziegesar
Acho que a maioria das pessoas pelo menos sabe quem a Cecily é, né? Autora da série Gossip Girl, que a propósito eu nunca cheguei a ler, só acompanhei algumas temporadas da série. A história desse conto é uma releitura da Cinderela, acompanhando a história das duas irmãs Nastia e Dizzy, e a meia-irmã Cindy. É uma versão moderna, e com algumas passagens que lembram da história original, as irmãs são apaixonadas por sapatos (óbvio!!) e famosas nas redes sociais, e a Cyndi é a menininha abusada pelas irmãs. Mas a história toma um rumo um pouco diferente da original e que deixa você questionando o que é ser o vilão da história. Achei curiosa a forma que ela criou a história. 3/5

- Menina Veneno - Carina Rissi
Já falei que a Carina é minha autora brasileira favorita em outro post. E vamos abrir uma observação aqui, o próximo livro dela já está em pré-venda nas lojas (obviamente já comprei o meu), e estou louca pra chegar! Mais alguém ansioso? Voltando ao conto. Temos uma versão moderna da Branca de neve, sendo narrada pela 'bruxa' Malvina. Uma modelo super famosa, viciada em um app para iPad, que tem muita habilidade com a manipulação de substâncias... E é responsável por cuidar  da filha de seu falecido marido, a Bianca. Amei!!! A Malvina é aquela vilã que você aceita as coisas que ela faz, mesmo sendo questionáveis. E não tem como não se divertir, olha esse trecho do primeiro capítulo. 5/5
"Ela não é a mulher mais linda e perfeita que você já viu na vida?
Eu concordo. E tenho a grata satisfação de vê-la todos os dias, quando me olho no espelho."

- Quanto mais afiado o espinho - Diana Peterfreund
A Diana é autora da série Sociedade Secreta, que li a muito tempo atras. E a história é muito boa! Acho que foi a única que não consegui identificar a história que inspirou. É contada do ponto de vista da adolescente Malena, que vive com sua mãe e tenta se enturmar com as pessoas da sua idade, indo para a piscina, a escola e as festas. Tentando ao máximo não seguir a vida que a mãe planejava para ela, seguir a carreira da família como uma bruxa... Não aquelas bruxas de magias e feitiços, mas uma bruxa que sabe mexer com ervas e o misticismo. Muito legal a história. Com aquele drama de colegial divertido de uma menina que só sonha em ter sua turma e aproveitar a vida como uma pessoa normal. 4/5

- A menina e o lobo - Fábio Yabu
Novamente um autor brasileiro que eu não conhecia. Da para ter uma ideia pelo título que a história é baseada na chapeuzinho vermelho. A diferença é que abrange todos os contos de fadas, como se fosse um universo paralelo, aonde os contos também vivem entre um ciclo e outro da história, e o narrador é como um Deus no mundo de conto de fadas. Achei muito criativo!! Sabe quando você lê sem conseguir imaginar o que vai acontecer? Isso que achei. Mas vou botar um defeito que me deu muito nervoso, opinião minha, mas a forma que ele escreve a história me deu uma certa agonia em alguns trechos. A história é narrada na terceira pessoa, e tem alguns momentos que ela muda apenas para diálogos, e isso me deixou muito nervosa, não gosto quando a história fica mudando muito. Demorei muito pra terminar de ler esse porque me irritava com as mudanças e parava de ler por um tempo... Mas como disse, é uma opinião minha. Alguém mais leu? O que achou? 2/5

No geral achei os contos fáceis, leves e rápidos de ler. Exceto pelo último, como já falei acima. E é sempre interessante conhecer novos autores em livros de contos assim. 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário