segunda-feira, 4 de julho de 2016

Comprei e Testei: Elseve Light-Poo Tudo em 1 . Resenha

Olá pessoas, Vamos gastar dinheiros?

Adivinha quem tá de féeerias???!!

Eu!  Finalmente depois de um mês de provas e trabalhos meu semestre finalmente acabou. E nada melhor para começar do que falando de coisas que eu gasto meu suado e rico dinheireirinho. Então segura ás pontas e vem comigo.

A Elseve - L'Oréal Paris, lançou um produto novo bastante curioso não é mascara para cabelos, não é shampoo, nem condicionador, a coisa se chama  o Light Poo Tudo em 1. No site da marca promete um montão de coisa. Olha ai. 
Esses são os caras


Os Laboratórios L’Oréal decodificaram o comportamento dos cabelos danificados e coloridos e criaram o Light-Poo Tudo em 1, uma nova geração de tratamento que faz tudo em um único passo: lava, condiciona e modela, tudo isso com muito cuidado. Fórmula sem sulfato e petrolato.

            Palavras deles, não minhas.

Andei vendo uns reviews desse produto por essa internet de meu Deus e fiquei bem curiosa para testar.  Especialmente porque eu ando querendo entender e me aventurar mais na técnica do Low Poo e esse me pareceu um lugar bem confortável para começar., e também por que eu sou viciada em gastar dinheiro e não sei me controlar.
Esse aqui foi o que eu comprei



Resolvi então testar o produto por 5 lavagens seguidas (isso não quer dizer cinco dias okay?) , o que eu acho que dá pra ter uma noção  se eu gosto ou não.  Aí eu escrevi minhas opiniões  depois de cada lavagem e juntei tudo aqui.  Espero que dê uma ideia do que eu achei.



Antes de tudo algumas informações.

Aonde eu comprei: Encontrei esse produtinho somente no Pão de Açúcar de Brasília, fui a outros mercados e não achei nada. Não procurei em farmácia ainda.

Preço: 39 reais ( meio salgadinho não?)

Quantidade: 400 Ml

Consistência: O produto parece uma máscara capilar, bem grosso e concentrado.
Essa aqui é a consistência do Light Poo 

Cheiro: Tem um cheiro forte, e fica na pele quando você usa, o que poderia ser um problema se o produto não fosse tão maravilhosamente cheiroso. Não sei descrever cheiros, mas é um pouco adocicado e bem fresco ao mesmo tempo. Em resumo, cheiro bom, não tem aquele fedor de química.

Meu cabelo:  Meus fios são de  médios espessura, não são muito pesados nem muito finos. Meu cabelo é bem volumoso, atualmente eu considero ele comprido(para no meio das costas bem em cima do sutiã)  e com química alisante , faço progressiva faz alguns anos.


Atualmente ele está bem saudável, por que eu faço mascaras de hidratação e nutrição com alguma freqüência. Estou acostumada a lavar meu cabelo a cada dois ou três dias.

Primeira lavagem.

Comprei o tal moço. Tinham 4 opção no mercado, comprei o para cabelos danificados ou com coloração. Pra começar o cheiro dele é maravilhoso!  E eu sou mega neurótica com cheiro, então isso já deu pontos positivos para o Light Poo.

Lavei o cabelo a noite, e dormi com ele molhado ( não me julguem!!)  quando eu lavei não fez nenhuma espuma, mas deu para sentir o cabelo sendo limpo de verdade. Apliquei dez pumps do produto (o indicado foram 9, mas sabe como é né...)  massageie bem a raiz, levei o produto para as pontas, depois joguei o cabelo para baixo e massageie todo meu couro cabeludo por três minutos, com as pontas dos dedos em movimentos circulares. (faço isso todo dia, mesmo quando não lavo, para ativar a circulação do couro cabeludo e ajudar o baby a crescer) 

Meu cabelinho ficou  bem maleável, Sem nenhum nó e super super cheiroso.
Sequei só na toalha.


Segunda Lavagem.

A segunda lavagem foi dois dias depois da primeira, usei menos pumps e mais uma vez meu cabelo ficou bem, bem brilhante, dessa vez usei um pouco de creme de pentear só nas pontas, pra ver se dava certo, e também porque a embalagem fala que não tem problema usar o creme de pentear.

O cabelo ficou com as pontas bem alinhadinhas e bem aveludada. Como eu deixei secar naturalmente, o cabelo ficou bem liso e sem nenhum marca.


Terceira lavagem.

Essa foi uma prova, eu fiquei uns cinco dias sem lavar o cabelo. - minuto para você ficar com nojinho de mim, mas eu estava cheia de prova para estudar e pra fazer, e além disso, eu queria colocar esse produto a teste - o cabelo estava bem oleoso , as pontas estavam secas. O coitado estava precisando de carinho, amor e também uma reza braba porque a coisa tava complicada.

Bem, lavei só com o Light Poo, usei de três em três pumps, espalhei bem, massageie o couro cabeludo até começar a sentir aquela sensação de cabelo limpo.  

Levou um pouco mais de tempo e de massagem e depois fui levando o produto para baixo, até as pontas e deixei uns três minutos enquanto eu me ensaboava.
Honestamente, eu achei que não ia ficar limpo, que meu cabelo ia ficar pesado, mas a surpresa foi grande.  Meu cabelo ficou limpo de verdade, e o resultado ficou lindo.

 O cheiro durou um dia todo. Recebe muitos elogios por conta do cheiro do meu cabelo.

Quarta Lavagem

Foi nesse dia que eu me dei conta que eu não estava tirando foto do antes e depois do meu cabelo....

Nesse dia eu fiquei bem irritada por ser eu mesma.  Enfim dessa vez eu tirei fotos. O que eu fiz dessa vez foi, antes de passar o Light Poo, eu usei uma mascara de nutrição intensa, deixei uns 15 minutos nas pontas e no comprimento, sem chegar perto da raiz, e depois usei o Light Poo.

GENTEEEE faz isso, tipo, faz muito Isso!!! Meu cabelo ficou MA-RA-VI-LHO-SO! Eu que adoro fazer penteados, elaborar nas tranças, passei uns três dias só com cabelo solto. Sabe aquelas mulheres que o cabelo é quase um espelho de tão brilhante?  Tipo comercial da Seda?  Foi exatamente assim que eu me senti. E por ser quem eu sou, não tenho fotos disso. =x

 Foi mals pessoas, eu ainda estou aprendendo a ser uma blogueira de verdade.


Quinta Lavagem

Só usei o light poo, foi uma lavagem rapidinha, meu cabelo nem estava muito sujo, e mais uma vez ficou como eu adoro. Dessa vez eu tirei foto do Antes e Depois... em lugares diferentes, de ângulos diferentes... Bem... Nessas férias meu projeto vai ser aprender a tirar fotos, que tal?



Conclusão:

Eu realmente amei o que o Light Poo fez pro meu cabelo. Estou bem, bem apaixonada por esse produto, assim que eu acabar esse pote, vou experimentar o Light Poo do Óleo Extraordinário, pra testar ele também, porque o cheiro dele também era delicioso.  
Sei que cada cabelo é um cabelo, e que vai ser diferente para cada um, mas o meu cabelo deu muito certo, realmente gostei. E depois de conversar com minha cabelereira ela disse que essa formula é bem boa para quem tem química de forma geral, exatamente por não ser tão agressiva e não conter sulfato, que dissolve a química. Pra quem faz progressiva que nem eu, é uma boa ideia para manter os fios lisinhos por mais um tempo. 


Minha opinião final é: Vale a pena comprar sim! E se você usar e não gostar, passa pra uma amiga, vai que pra ela dá certo?

Testa ai e depois me fala o que rolou com você! 








Um comentário: