terça-feira, 12 de abril de 2016

Mentira Perfeita - Carina Rissi

PELO-AMOR-DE-DEUS! O que foi esse livro?!?!
A Carina se supera a cada livro que lança. Acho que pra ficar melhor só se ela pegasse um pouco da 'doença' que a Nora Roberts tem e aumentar a velocidade de criação de livros (porque eu ainda não entendi como a Nora faz pra lançar tantos livros...).

Nota 5/5
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um Marido (que em breve terá resenha aqui também). Se passa no mesmo universo, mas não é preciso ter lido o livro anterior pra acompanhar a história, e pra quem leu, da pra ter um gostinho a mais da Alicia e o Max *-*. Conta a história da Júlia, uma nerd certinha que só tem dois focos na cabeça, o trabalho e a saúde da sua Tia Berenice. E do Marcus, mulherengo, irritante, idiota e irmão do Max.
A Tia Berê foi quem criou a Júlia, uma mãe para ela, sofre de problemas no coração e está na fila de espera para um transplante. Durante uma de suas recaídas, para tentar agradá-la, Júlia termina inventando que tem um namorado e acredita que ficará noiva em breve... E assim que sai do hospital, sua tia corre para gastar toda a poupança contratando o casamento dos sonhos para a sobrinha. Aí já viu né, contar a verdade para a tia e correr o risco de prejudicar a sua saúde, o que vai contra a orientação do médico de evitar estresse, ou dar continuidade com a mentira incluindo um noivo falso.
Paralelo a isso temos o Marcus, que devido a um acidente de moto alguns anos atrás sofreu uma lesão na coluna e está voltando a se adaptar a vida, trabalhando na esperança de voltar a andar novamente. E para retomar a vida de onde parou antes do acidente ele tem morado com Max e Alicia, voltou a frequentar a universidade e está trabalhando na Fundação Narciso de Bragança e Lima. Mas, cansado de ser um incomodo na vida do casal e buscando sua independência, ele quer seu próprio cantinho, e depois de muita guerra sua família concorda, desde que ele arrume um cuidador.
Aí já viu né... O plano é um ajudar o outro...


E então a Carina faz a mágica dela. Ri, chorei, gargalhei, e me apaixonei por eles. Personagens fortes e inocentes, que aos poucos vão crescendo, se desenvolvendo e se descobrindo. O livro chega a parecer um pouco longo com as suas 461 páginas, mas a leitura é muito fluida e nem da pra sentir o tempo passando. Não bastasse isso, o livro é escrito no ponto de vista dos dois personagens principais, com capítulos intercalados da Júlia e do Marcus, o que deixa a história super interessante. Não tem nem como comentar muito o livro aqui pra evitar spoiler. Mas se alguém perguntar se vale a leitura, eu grito que sim!

"- O dia está lindo, não está?
Marcus observou o manto cinzento repleto de pesadas nuvens escuras sobre as nossas cabeças. Sorriu de novo. Mais um daqueles sorrisos raros. Que já não eram mais tão raros como antes, me dei conta.
- Está perfeito, Pin. Não consigo imaginar um dia mais bonito que esse."

E não bastasse essa agitação toda no meu coraçãozinho, tenho lido comentários na internet sobre um futuro livro da Carina, dessa vez sobre o Nicolas Cassani, o primo dos meninos Max e Marcus. Mais alguém está na expectativa de novos livros da Carina? Alguém já leu Mentira Perfeita? O que achou? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário