sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Puck News: Pokémon Sun e Pokémon Moon

Notícia novinha saindo do forno para os que amam jogos e, principalmente, a série Pokémon! A Nintendo anunciou hoje (apesar do vazamento de informações essa semana) o lançamento dos novos jogos da franquia de Pokémon: Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Pokémon Sol e Pokémon Lua


Hoje (a alguma horas atrás), aconteceu o Pokémon Direct, uma apresentação online produzida pela Nintendo, apresentada pelo Tsunekasu Ishihara, diretor do The Pokémon Company. Nessa apresentação foram mostradas algumas novidades para os fãs dos jogos. Aqui estão todas elas:

1- Os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon estarão disponíveis no fim do ano. Não foi mostrado nada a respeito da história, jogabilidade ou novos monstrinhos. Especulações sempre existem. No mais, nos resta aguardar mais informações.

2- Os jogos funcionarão no Nintendo 3DS. Apesar do lançamento do novo console criativamente chamado de "Novo Nintendo 3DS", os jogos de pokemon aparentemente não ficarão presos a ele.

3- Os jogos serão disponíveis em 9 líguas, acrescentado o Chinês Tradicional e o Chinês Simplificado à lista de línguas disponíveis nas versões anteriores (Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Japonês e Coreano). (Sem Português nesse ano ainda)

4- Na apresentação também foi falado que as versões originais de Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow estarão disponíveis amanhã na Nintendo eshop para o download digital para o console virtual.

5- Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow eram jogados no Game Boy clássico, o que não permite trocar os pokémons com os consoles mais atuais. Porém, agora nessas novas versões, os jogos poderão fazer uso do Pokémon Bank, uma tecnologia para o armazenamento de pokémons online. Após armazenados, os monstrinhos poderão ser pegos novamente nas versões mais atuais dos jogos.




E essas foram as notícias dadas nos 6 minutos e meio do Pokémon Direct. Abaixo eu deixo dois vídeos, sendo o primeiro um pequeno teaser dos novos jogos Sun e Moon (revisando a evolução das versões e da tecnologia dos jogos) e o segundo vídeo é o próprio Pokémon Direct com legendas em Português (no canal da Nintendo Portugal). Aproveitem! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário