terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O livro das princesas – Meg Cabot / Paula Pimenta / Lauren Kate / Patrícia Barboza

Nota 3/5
Eu me pergunto de quem foi essa ideia maravilhosa de juntar duas autoras brasileiras com duas autoras americanas em um livro de contos. E escrever releituras dos contos das princesas. Comprei o livro no impulso, junto com O livro dos vilões, simplesmente porque um dos contos de princesas é da Meg Cabot, e um dos contos de vilões é da Carina Rissi (algumas das minhas escritoras favoritas). E não me arrependo de forma alguma!!
Li primeiro O livro das Princesas, e antes mesmo de comentar os contos, deixa eu dizer que já fiquei super empolgada com a orelha do livro! Sua Alteza Real, a Princesa Mia Thermopolis quem escreve a sinopse. Uma fofura!
O livro é composto de quatro contos, de releituras de algumas das princesas mais conhecidas:

- A modelo e o monstro – Meg Cabot
Na minha opinião, a melhor história. Uma releitura da bela e a fera, aonde nossa querida bela é uma modelo e está viajando em um cruzeiro com o pai, a madrasta e a meia-irmã para curtir a lua de mel. Nessa versão moderna não temos nada de fantasia, e isso traz a gente pra dentro do universo mais fácil ainda, pode acontecer essa história com qualquer uma de nós. Puro amor por Meg, vontade de ter mais das histórias dela sempre. 4/5


- Princesa pop – Paula Pimenta
Devo admitir que sempre fui um pouco preconceituosa com autores brasileiros. Sempre coloquei a culpa na escola que só apresentava livros ‘chatos’ pra ler na escola, mas na realidade nunca fui atrás de autores dos estilos que gosto de ler (até achar Carina Rissi, mas é conversa pra outra hora...). Nunca tinha lido nada da Paula Pimenta antes, e fiquei muito impressionada com o conto. A ‘Cinderela’ é DJ nas horas vagas e o amor pela música leva ela a encontrar o seu príncipe encantado. Da mesma forma que a história da Meg, não temos magia nesse conto, e isso torna a história ainda mais maravilhosa. 4/5

- Eclipse do Unicórnio – Lauren Kate
Já vi os livros da Lauren Kate, mas nunca cheguei a ler. A história é uma nova versão da bela adormecida... mas achei muito idêntica a original... O único conto do livro que tem magia, mas não achei tão bem aproveitada. Parece apenas que ela alterou alguns itens da história original, um pouco do cenário e pronto. 2/5
- Do alto da torre – Patrícia Barboza
Nunca tinha escutado falar da Patrícia, e muito menos lido algum livro dela. Mas a história dela é fofa, talvez um pouco infantil pro que tô acostumada, mas é uma gracinha. Uma releitura da Rapunzel, uma mocinha de 15 anos que sonha em ser cantora. A história é uma graça, só achei que tudo aconteceu de uma forma muito fácil na história... 3/5




No geral, achei uma maravilha o livro. Fácil e rápido de ler. E acho sempre uma ótima ideia para conhecer novos autores. 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário