segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O Filme do Deapool

Olá pessoas, vamos falar de filmes?

Imagine a cena: sexta-feira, 12 de fevereiro, a pequena eu estava sentada no cinema, feliz e contente, com um enorme saco de pipoca doce em meu colo, esperando o filme do Deadpool começar. Praticamente pulando de antecipação.

Deixe-me contar um segredo: Se você quer realmente apreciar um filme ou um livro, não crie expectativas.  Nenhuma. Caso contrário você vai se decepcionar... E muito. 

 Ir ver um filme no cinema sem qualquer expectativa é uma regra que eu sigo com frequência.  Evito ver trailers, ficar acompanhando novas imagens dos bastidores de gravação, teasers...  Nem pensar... Mas eu não fiz isso com o filme do Deadpool.

E outro segredo...  Toda regra tem exceção.

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.





Não quero falar dos quadrinhos, até porque o filme é para quem conhece o personagem e para quem não faz ideia de quem ele é. Então, focaremos só no filme –  sem spoilers –prometo.


Deadpool é mais um filme de origem, mas não é uma origem de super-heróis – longe disso – está mais para uma história de um mercenário, egoísta, que não sabe calar a boca, sem qualquer bom senso, que pode fazer piadas completamente inapropriadas enquanto enfia uma espada no meio dos seus olhos. Se existe alguém que incorpora o Anti-herói, esse alguém é Wade Wilson, o Deadpool.

Wade é único, não por ter poderes sensacionais, mas pelo seu senso de humor, o mais ácido do cinema. Esse senso de humor, a incrível habilidade de quebrar a quarta parede – e falar com as pessoas assistindo o filme – sua boca suja, as insinuações sexuais pouco sutis, a violência quase cômica... Tudo isso misturado faz um filme incrivelmente familiar, para quem gosta de filmes de heróis, e ao mesmo tempo original.

A temática da história pode até ser um pouco pesada, a história do Wade não é linda, mas a maneira que o personagem foi retratado e como história em si foi desenvolvida, faz um filme leve e muito divertido.  Até mesmo as cenas de flashback – que geralmente me incomodam nesse tipo de filme – foram bem colocadas.  A coisa toda tem um ar de história em quadrinho mesmo.  E mais um vez, tudo isso foi possível por conta da natureza do personagem.

O filme é uma excelente introdução para quem não conhece o personagem, e para quem já conhece o filme, não decepciona. Você sai do cinema esperando pelas sequências. mesmo se você tiver ido assistir cheia de expectativa, que nem.


4.5- Gostei Bastante, Indico a alguns amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário